Rio Grande do Norte
A atriz potiguar Titina Medeiros morreu neste domingo (11), aos 48 anos, em Natal. Natural de Currais Novos e criada em Acari, ela enfrentava um câncer, descoberto em março do ano passado, que se agravou nos últimos meses. Reconhecida nacionalmente, Titina Medeiros fez sucesso em novelas da TV Globo e era considerada uma das maiores atrizes que o Rio Grande do Norte já revelou.
Inicialmente, o corpo da atriz será velado no Teatro Alberto Maranhão, em Natal. Em seguida, será levado para Acari, onde acontecerá o velório na Casa de Cultura Popular Palácio Tomaz de Araújo, espaço que funciona no prédio da antiga Escola Tomaz de Araújo, local onde Titina estudou. O sepultamento também será realizado no município, reforçando a forte ligação da atriz com a cidade onde foi criada.
Ao longo da carreira, Titina Medeiros participou de pelo menos seis novelas de exibição nacional na TV Globo. Sua estreia aconteceu em Cheias de Charme (2012), interpretando a personagem Socorro. Também integrou o elenco de Geração Brasil (2014), A Lei do Amor (2016), Onde Nascem os Fortes (2018), Mar do Sertão (2022) e No Rancho Fundo (2024), além de séries e outros projetos audiovisuais.
Além da televisão, Titina teve uma trajetória sólida no teatro, integrando grupos de destaque como os Clowns de Shakespeare e fundando a Casa de Zoé. Era casada há cerca de 20 anos com o ator Cesar Ferrario, companheiro de vida e de cena, também integrante da companhia de teatro e com quem contracenou em Cheias de Charme e Mar do Sertão.
Fonte: Ismael Medeiros

Nenhum comentário:
Postar um comentário