Jucurutu/RN
Deu no blog do Robson Pires que a expectativa é real e cresce nos bastidores políticos de Jucurutu. O ex-prefeito Luciano Lopes desponta como forte candidato a prefeito nas próximas eleições, amparado pelo deputado estadual Nelter Queiroz, maior força política do município, e por um grupo expressivo de empresários locais, cada vez mais insatisfeitos com a atual administração.
A gestão do prefeito Iogo Queiroz, já em seu segundo mandato, é avaliada como um desastre. Falta obra, falta resultado e sobra frustração. Nada de relevante foi entregue ao município, e o sentimento predominante é de estagnação administrativa e desgaste político.
Para se manter de pé politicamente, Iogo tem recorrido a afagos e acordos com vereadores, numa articulação conduzida pelo primo Julinho Queiroz, que tenta viabilizar a continuidade da família no comando da prefeitura. A estratégia, no entanto, encontra resistência crescente dentro e fora do grupo político tradicional.
O próprio deputado Nelter Queiroz não faz questão de esconder sua posição. De forma direta e pública, tem afirmado que “chega de Queiroz na prefeitura”. Segundo ele, o povo quer mudança e não aceita mais a tentativa de perpetuar uma única família no poder municipal.
O discurso de renovação encontra eco na população e no setor produtivo da cidade, cansados de promessas vazias e de uma gestão sem resultados. Nesse cenário, Luciano Lopes surge como alternativa concreta, capaz de unificar forças políticas e sociais em torno de um novo projeto para Jucurutu.
A mensagem está dada: o ciclo se esgotou. E, desta vez, a mudança parece ter endereço, nome e apoio político suficientes para sair do discurso e virar realidade.
Fonte: Robson Pires

Nenhum comentário:
Postar um comentário