28/01/2026

Governadora Fátima Bezerra confirma sua candidatura ao senado e reafirma apoio a Cadu para eleição indireta no RN

 Rio Grande do Norte

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), reafirmou que vai disputar o Senado nas eleições de outubro – o que a obriga a renunciar ao cargo até o dia 4 de abril, seis meses antes do pleito. Em entrevista à FM Universitária na noite desta terça-feira 27, Fátima destacou que sua candidatura integra um projeto nacional do PT, que busca aumentar a representação no Congresso Nacional em meio à ofensiva da direita.

Candidatíssima ao Senado. Isso aqui não é um projeto pessoal. Isso aqui é um projeto pensando nos interesses do Estado e nos interesses do nosso país”, afirmou a governadora.

‘PT não fugirá da sua responsabilidade’, declara governadora sobre disputa na AL

Além de Fátima Bezerra, o vice-governador Walter Alves (MDB) também já anunciou que vai renunciar ao cargo para ficar apto à disputa eleitoral. Com isso, o Rio Grande do Norte deverá ter uma eleição indireta na Assembleia Legislativa para escolher um governador e um vice para encerrarem o mandato até 5 de janeiro de 2027.

Neste cenário, o nome defendido por Fátima para sucedê-la é o do secretário estadual de Fazenda, Cadu Xavier (PT). Ela disse que o auxiliar é “consenso” dentro do PT. “O PT não fugirá dessa responsabilidade de forma nenhuma. E o que nós estamos trabalhando é esse cenário que está colocado da eleição indireta”, afirmou a governadora.

Questionada sobre a possibilidade de o PT perder o comando do Estado em plena campanha eleitoral, ela afirmou que está buscando formar maioria na Assembleia para eleger o sucessor. “Nós estamos trabalhando para construir uma correlação de forças políticas necessária, suficiente para fazermos o governo interino. O PT tem responsabilidade com a vida do povo do Rio Grande do Norte, e o PT não fugirá da sua responsabilidade. O povo do Rio Grande do Norte nos confiou a gestão do Estado do Rio Grande do Norte até o fim do mandato”, enfatizou.

Fonte: AgoraRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário