27/01/2026

No país de Mossoró prefeito Allyson Bezerra é alvo de mandado judicial da PF, mas nega envolvimento pessoal nas investigações

 Mossoró/RN

A defesa do prefeito de Mossoró afirmou, por meio de nota divulgada nesta terça-feira (27), que Allyson Bezerra (União Brasil) foi alvo de mandado judicial de busca e apreensão, mas não tem envolvimento pessoal na investigação que motivou a deflagração de operação conjunta da Polícia Federal (PF) e da Controladoria-Geral da União (CGU). A ação tem como objetivo apurar um esquema de desvio de recursos públicos e fraudes em procedimentos licitatórios relacionados à área da saúde.

A nota ressalta que os fatos apurados envolvem diferentes entes municipais e não se confundem com a atuação pessoal do chefe do Executivo mossoroense. Ainda de acordo com o posicionamento, não há elementos que vinculem diretamente o prefeito às supostas irregularidades investigadas. “Pelo que já se teve acesso, não há qualquer fato que vincule pessoalmente o prefeito Allyson Bezerra, tendo a medida sido deferida com base em diálogos envolvendo terceiras pessoas”, cita a nota.

A nota também informa que Allyson Bezerra colaborou com a diligência desde o primeiro momento, autorizando o acesso às informações solicitadas pelas autoridades. A defesa sustenta que a apuração técnica e imparcial deverá esclarecer os fatos e demonstrar a regularidade da conduta do gestor.

A defesa reafirma a confiança no trabalho das autoridades, nas garantias constitucionais, na preservação da presunção de inocência. O prefeito Allyson Bezerra segue exercendo normalmente suas funções, com foco na gestão pública, na transparência administrativa e no interesse da população de Mossoró”, finaliza a nota.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário