26/01/2026

‘Parece um abraço’: Tânia Maria é destaque na capa do New York Times

 Internacional 

A atriz potiguar Tânia Maria, 79 anos, foi um dos destaques da capa do jornal norte-americano The New York Times deste domingo (25), ao protagonizar um artigo especial que ressalta a trajetória e a repercussão internacional de sua atuação no filme “O Agente Secreto”, dirigido por Kleber Mendonça Filho.

Intitulado “Aos 79, a nova estrela do cinema brasileiro ‘parece um abraço'” em tradução livre, o texto destaca a forma como a performance da atriz tem conquistado críticos internacionais e chamado atenção do público fora do país. O artigo ressalta que, mesmo sem uma carreira construída ao longo de décadas nas telas, a atriz vive agora um momento de reconhecimento global.

Tânia Maria tem apenas cerca de 11 minutos de tempo em cena em “O Agente Secreto”, mas a atuação como Dona Sebastiana foi suficiente para roubar a cena, render elogios da crítica especializada e impulsionar a popularidade nas redes sociais, onde conquistou 100 mil novos seguidores em poucos meses.

A reportagem também relembra a origem da atriz no Nordeste brasileiro e destaca que, antes de estrear em um set de filmagem, ela passou grande parte da vida longe do cinema, trabalhando como artesã.

A sra. Maria não teve, até agora, uma carreira longa como protagonista do cinema brasileiro. Na verdade, ela tem poucos créditos no cinema, alguns deles como figurante. Antes de pisar em um set de filmagem pela primeira vez, há poucos anos, ela passava os dias tecendo tapetes em sua cidade natal, no Nordeste do Brasil”.

O destaque na capa do New York Times ocorre em meio à forte campanha internacional do filme de Kleber Mendonça Filho, que vem acumulando indicações e prêmios, incluindo o Globo de Ouro, e aparece como um dos títulos brasileiros mais competitivos na corrida pelo Oscar. “O Agente Secreto” recebeu quatro indicações para o Oscar deste ano, incluindo a de Melhor Filme.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário