O senador Garibaldi Filho (PMDB) voltou a ganhar nesta terça-feira (20) um apoio importante em na Grande Natal e no Mato Grande... O ex-senador Geraldo Melo (PPS), antigo aliado do PMDB potiguar, sigla onde conseguiu se eleger governador numa campanha histórica em 1986 anunciou seu segundo voto para o Senado. Em 2006, Geraldo tinha rompido com Garibaldi devido a o apoio dele a candidatura da senadora Rosalba Ciarlini (DEM).
Acompanha a decisão de Geraldo Melo, todo seu grupo político em Ceará-Mirim, incluindo a ex-prefeita Edinólia Melo e vereadores. "Eu voto em Garibaldi não só pela sua tradição e pela sua história, mas também pela grande ajuda que ele deu a Ceará-Mirim quando Edinólia era prefeita", disse o ex-senador. Geraldo Melo foi um dos maiores aliados do PMDB na história da política potiguar. Em todo esse período, o ex-senador só discordou de Garibaldi em duas oportunidades: na reeleição dele para o Governo em 1998 e na campanha de 2006, onde Garibaldi sofreu sua primeira derrota.
Bom por isso que se diz, que o politico deveria ter cara e lado, lembro-me como se fosse hoje o ex-senador Geraldo Melo participando de uma entrevista na radio cabugi do seridó, nos meados de 2006, na cidade de Jardim do Seridó, e o ouvinte tinha a certeza que Geraldo Melo jamais se aliaria a Garibaldi Alves, como de costume mais uma vez o cidadão se depara com cenas como essa dos nossos políticos estaduais, mas como se diz, para os políticos só existe interesses e aliados, o resto não tem pressa, só o tempo pode entender essas manobras políticas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário